Antes de iniciar a atividade, mostrar cartazes com os desenhos das figuras - avião, árvore, aranha, abelha, alicate, e outras que não estão na atividade a seguir.
Escrever no quadro ou levar cartazes com a escrita dos nomes dos desenhos e fazer a assimilação coletiva desenho x escrita.
Fazer perguntas como? alguém conhece uma abelha? o que a abelha produz que a gente pode comer? o avião, alguém ja viajou de avião? como é viajar de avião? como deve ser viajar de avião? ...
Fazer com que as crianças reconheçam a letra A, na escrita dos nomes que estarão no quadro.
Listar mais alguns nomes ditos pelas crianças que comecem com a letra A.
IMPORTANTE: Se a criança falar alguma palavra que não comece com a letra a, mas que ela identifique a letra na palavra em outra posição - POR FAVOR - considerem, porém comentem o local em que a letra está inserida e destaque-a com outra cor.
Escrever no quadro ou levar cartazes com a escrita dos nomes dos desenhos e fazer a assimilação coletiva desenho x escrita.
Fazer perguntas como? alguém conhece uma abelha? o que a abelha produz que a gente pode comer? o avião, alguém ja viajou de avião? como é viajar de avião? como deve ser viajar de avião? ...
Fazer com que as crianças reconheçam a letra A, na escrita dos nomes que estarão no quadro.
Listar mais alguns nomes ditos pelas crianças que comecem com a letra A.
IMPORTANTE: Se a criança falar alguma palavra que não comece com a letra a, mas que ela identifique a letra na palavra em outra posição - POR FAVOR - considerem, porém comentem o local em que a letra está inserida e destaque-a com outra cor.
2 comentários:
adorei!
adorei!
Postar um comentário