29 setembro 2009

Mate as charadas

1. Sou vermelha ou verde, muitos gostam de mim, fazem tortas, geléias ou suco. Meu nome só tem 4 letras. Quem sou?
2. Tenho casca espinhenta, mas sou muito saboroso em sucos e sorvetes. Sirvo de sinônimo quando é uma tarefa chata ou complicada de se fazer. Sou um...
3. Sou uma raiz. Os coelhos me adoram e minha cor é alaranjada. Quem sou?
4. Sou verdinho, meu nome é utilizado para elogiar moças bonitas. Quem sou?
5. Sou o aumentativo de pimenta, posso ser da cor verde, vermelha ou amarela. Sou o ...
6. Sou verde, pequeno e azedo mas quando me encontro com a água e o açúcar me torno muito refrescante. Quem sou eu?
7. Posso ser Rubi, Itália, Roxinha mas quando estou seca me chamam de passa.Quem sou eu?
8. Fico uma delicia frita com hambúrguer, mas posso virar purê, cozida ou assada. Eu sou a ...
9. Vivo com muita baba, por isso muitos não gostam de mim. Quem sou eu?
10. No dia das bruxas, as pessoas me enfeitam, furam e colocam de noite uma vela dentro. Quem sou eu?

Respostas: 1. maçã/ 2. abacaxi/ 3. cenoura/ 4. chuchu/ 5. pimentão/ 6. limão/ 7. uva/ 8. batata/ 9. quiabo/ 10. abóbora.

Nenhum comentário: