11 maio 2007

A Historia de uma estrela verde
Era uma vez milhões e milhões de estrelas no céu.havia estrelas de todas as cores;brancas,lilás,azuis,vermelhas...
Um dia, elas procuraram o Senhor,Deus do universo, e disseram:
Senhor Deus,gostariamos de viver na terra entre os homens.
- assim será feito,respondeu Deus.Conservarei todas.vocês pequeninas como são vistas e poderão descer a terra.
Conta-se q naquela noite houve uma linda chuva de estrelas;algumas semearam-se nas torres das igrejas,outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo,outras misturaram-se aos brinquedos das crianças, e a terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém,com o passar do tempo, as estrelas resolveram abandonar os hoemns e voltar para o céu, deixando a terra escura e triste.
- PQ voltaram? Perguntou Deus a medida que elas chegavam ao céu.
-Senhor,ñ nos foi possível permanecer na terra, lá existe muita miséria, muita desgraça,violência,fome,guerra,doença,muita maldade.
E o Senhor lhe disse:
-Claro que o lugar realde vcs é aqui no céu.A terra é lugar transitório,daquilo que passa,daquele que cai,que erra,que morre, onde nada é perfeito.Aqui no céu é o lugar da perfeição,onde tudo é imutável,eterno,onde nada perece.
Depois de terem chegado todas as estrelas,conferindo o seu número,Deus falou de novo:
-Mas está faltando uma estrela.Perdeu-se no caminho?
Um anjo estava por perto retrucou:
-ñ Senhor,uma estrela resoveu fiar entre os homens.Ela descobriu que o seu lugar é lá onde existe imperfeição,limites,onde as coisas não vão bem.
-Mas que estrela é essa? voltou Deus a perguntar.Qual é a cor desta estrela?Insistiu Deus.Por coincidência;era a única estrela desta cor.
- A estrela é verde ,Senhor.A estrela verde do sentimento da esperança.
Então, qd olharem para a terra,ela ja ñ estava mais só.A terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada homem, pois o único sentimento que o homem tem e Deus não é a esperaça, porque Deus já conhece o futuro.
a esperança é própria da natureza humana. É própria daquele que cai, que erra, que ñ é perfeito,daquele que ainda ñ sabe como será seu futuro.

Nenhum comentário: